sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Trabalhar na Cia. Hering

Hoje estou encerrando mais uma etapa de minha vida. Foi meu último dia em meu trabalho na Cia Hering após 2 anos e 3 meses trabalhando na empresa. O que eu posso dizer de ter trabalhado lá são todos aqueles clichês de que cresci muito com a empresa, cresci como pessoa, fiz muitos amigos, conversei, ri, brinquei, criei contatos para o futuro, enfim, tudo aquilo que se escuta quando alguém está saindo de uma empresa que possui uma ótima equipe e que gostou muito de trabalhar. Hoje eu entendo que por mais clichês que todas essas frases são, elas se encaixam em minha situação e não as vejo mais como clichê, toda a situação passada por essas frases se misturou e formou um sentimento dentro de mim que sei que aos poucos se tornará uma bela lembrança.

Não vou esquecer de nenhuma das pessoas que trabalharam comigo, e espero manter contato com aqueles mais chegados. Hoje eles aprontaram uma para mim, que eu nunca imaginaria que ia acontecer...

Às 15h chamaram todo o setor para um a reunião (90 pessoas!), para poder se despedir de mim! Gente, fiquei tão emocionada na hora que não sabia nem o que falar, em todo tempo que estava lá no setor nunca tinha visto algo assim acontecer. Chorei, senti no coração que a saudade vai ser muito maior do que eu imaginava. Além de se despedir, e agradecer pelo serviço prestado na empresa, eles me entregaram um caderno, aonde cada um deles escreveu uma mensagem em uma página. Vou guardá-lo para sempre e foi um presente muito especial. Li todas as mensagens escritas e me emocionei muito. Sabe, às vezes as pessoas te veem de um jeito que você nem faz noção. Além disso, me deram um mimo para a minha viagem (assunto para outro post hahahah) e uma flor!

Afinal de contas, o que eu descobri depois de ter trabalhado lá? Que é uma ótima empresa, somando o fato de ela ser dotada de ótimos funcionários. Ela possui uma estrutura imensa, e enquanto eu andava pelos corredores e deixava a empresa, era difícil entender que segunda feira eu não acordaria cedo para estar lá. Descobri que trabalho não é só para você ganhar dinheiro, mas sim, um local para te fazer feliz, é necessário se sentir feliz com seu serviço e com seus colegas de trabalho, você acaba desempenhando muito melhor a sua função e acaba levando essa felicidade para fora dos portões da empresa. Vista a camisa da empresa, faça amigos, deixe boas impressões, crie laços para o futuro, e o mais importante: saiba aproveitar tudo que a empresa pode lhe oferecer além do conhecimento.

Uma pequena conta matemática: Nosso dia tem 24h, se dormirmos as 8h recomendadas sobram 16h, 8h você passa trabalhando somado ao seu horário de almoço de 1h mais a 1h para ir e voltar da empresa. Ou seja, das 16h que você tem, 10h ficam para a empresa. Como você vai passar essas dez horas do seu dia? (PS.: Espero que vocês, e eu futuramente, tenham a sorte de poder passar se sentindo como eu me sentia nesses 27 meses hihi)



13 comentários:

  1. Ooown que fofura! Você deve ser uma querida, por isso mereceu tanto carinho! Despedidas são triste, né? Eu ia estar chorando horrores hahaha ainda mais com o caderno e essas mensagens, eles devem ter demorado MUITO pra poder fazer isso, hahaha e pelas suas costas ainda, deve ter dado mais trabalho!
    É ótimo saber que você gostava de trabalhar lá, deve ser saído por projetos futuros, né? Te desejo sorte e sucesso, querida!
    Beijos! :)
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh, eu AMEIIII, posso chorar agora?É sério..eu tenho o plano de sair do meu trabalho e ingressar na área da minha facul.E eu amo meu trabalho e as pessoas de lá e ah meu Deus...me dá um aperto no coração :(


    beeeeijinhos e parabéns *_*

    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando o trabalho agrada né? Que ai você acaba não trabalhando como obrigação, mas sim por prazer mesmo. E que lindo! É difícil conseguir se apegar ao trabalho né? São poucas as pessoas que eu vejo ficarem tristes por sair do trabalho e sentir falta e tal. Enfim, sucesso!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acumular experiências positivas é muito bom. Eu tenho um problema com experiências, e por isso talvez nunca fizesse um blog como o seu: quando uma coisa acaba, eu meio que lembro do lado ruim com muito mais nitidez do que lembro do lado bom. Terrível, não é? Eu sei.
    Enfim. Quais são os planos pra agora? Rs

    ResponderExcluir
  5. Ai, que demais! É ótimo quando você saí de boa com a empresa, né? :) Tudo de melhor pra você nessa nova fase! :) champagne supernova

    ResponderExcluir
  6. Ah, que coisa mais linda! Com toda certeza todo esse carinho foi merecido, porque dá pra perceber que você realmente gostava de onde trabalhava.É como você falou, muito tempo das nossas vidas é dedicado a um trabalho, nada melhor que estar em um lugar que nos faz sentir bem, né?
    Curiosa pra saber seus planos!
    Beijo! http://blog.ensorcelee.org

    ResponderExcluir
  7. Também acho essencial se trabalhar em um ambiente agradável e com alguma coisa que se gosta, apesar de ainda nunca ter trabalhado :/ Eu sei que essas coisas são importantes porque, como você mesma disse, ficamos muito tempo trabalhando e não dá pra ser num lugar em que detestamos.
    Sua equipe realmente pareceu ser bem legal e tinham um grande carinho por você.. sucesso nessa nova fase da sua vida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você sabe perceber as coisas boas que um trabalho ou qualquer coisa na vida trazem, acho que tudo fica mais suportável desse jeito. Se é pra viver, vamos viver bem, né? com coisas boas ao redor e aproveitando o máximo possível.
    Acho lindo quando a gente descobre o que o outro pensa da gente e se surpreende com tanto carinho, sério, no seu lugar, eu teria derretido inteira de tanto chorar. E agora, quais são seus planos?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ai, Nathália, deve ter sido delicioso receber todo esse carinho! Não há nada melhor do que passar nossos dias em um ambiente confortável com pessoas que gostamos e que gostam da gente! Um dia quero me sentir assim, realizada em um empresa e rodeada de pessoas que fazem realmente questão de mim! *-*
    Fiquei muito feliz por você!
    Boa sorte na nova fase da sua vida!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  10. Putz, 90 pessoas na reunião é muita coisa! Eu também ficaria muito emocionada...
    Pra falar a verdade eu odeio despedidas hahaha foi terrível pra mim sair dos locais em que já trabalhei... mas realmente é uma ótima experiência, nos faz crescer e aprender muito!
    beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que gostaste de trabalhar lá! desejo-te muita sorte para o teu futuro profissional :)

    ResponderExcluir
  12. Muito bom trabalhar em lugares assim, saber que todos aqueles meses não foram em vão.
    E 90 pessoas é muito hein?! rs
    Boa sorte na proxima etapa da sua vida profissional e que de tudo certo.
    Ali no post você falou de viagem, para onde vais?

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que legal! É realmente importante gostar de trabalhar no local onde se está porque a maior parte do seu dia acaba mesmo sendo gasto lá.
    Vai viajar para onde?
    Beijos
    Reenoceronte

    ResponderExcluir