sábado, 4 de janeiro de 2014

Ir para shows

Sou uma pessoa que gosta muito de sair. Aqui em minha cidade há diversos pubs com bandas cover, e normalmente é isso que faço sexta ou sábado à noite (e quinta quando a banda é boa hahaha). Procuro ir à lugares que tem uma banda que curto escutar, e acontece que lá de vez em quando alguma banda (não cover, a banda mesmo) legal resolve aparecer na minha cidade ou pelas redondezas.

Em 2012, fui em um festival chamado Mundo Livre na minha cidade, foi iraaado, tocou Charlie Brown Jr, Cachorro Grande, Detonautas e Reação em Cadeia. Não fiquei muito na frente, mas o pavilhão também não era tão grande e a acústica estava muito boa, então vi tudo tranquilamente e escutei muito bem. Confesso que CBJ me decepcionou um pouco pois no show que eles fizeram, o Chorão falou mais do que cantou, mas mesmo assim foi ótimo! E eu tive um extra muito massa, que o Cachorro Grande ficou no hotel na frente da minha casa, e eu e uma amiga conversamos com eles, batemos foto e tudo mais (Diga-se de passagem que eles são uns queridos!). Ainda em 2012 fui em um show do Nando Reis e Os Infernais numa cidade vizinha, também foi ótimo mas não fiquei muito na frente, então até que eu via ele, escutava bem e deu de se divertir e dançar muito porque as pessoas não estavam muito perto de nós.

Em 2013, vi novamente Cachorro Grande (dessa vez fiquei bem pertinho e a emoção acabou sendo muito maior por causa disso), e Nando Reis. Também vi Comunidade Nin-Jitsu, subi no palco, dancei com eles HAHAHAH e posso dizer: eles são uns queridos e animal muito! Final do ano, vi Forfun em Florianópolis (capital de SC), e foi muito irado! A energia deles no show é demais e eu e meus amigos ficamos na grade, então eles (com todo seu talento e beleza hahaha) estavam a um metro de nós, curti muito! Mas esse post foi feito principalmente para falar do seguinte show: Red Hot Chili Peppers em São Paulo! Gente! Não tem como dizer como é estar lá e ver uma banda que você curte demais a poucos metros de você, eu não estava ansiosa na viagem nem nada porque a ficha só caiu quando eles entraram no palco. Chorei, gritei, pulei, cantei. É pura adrenalina. Fiquei na terceira fila, mas na pista normal, e foi lindo! Fiquei em pé por quase 12 horas (3h na fila, 3h para começar o Yeah Yeah Yeahs, 2h30 de Yeah Yeah Yeahs + troca de instrumentos e aguardo do RHCP, 2h de show do RHCP! + tempo para sair da Arena e encontrar o ônibus, etc). Não sei como ficamos só 3h na fila e ficamos super na frente, o que eu posso dizer é que foi sorte aliada à superdesorganização da fila, para se ter noção falamos com pessoas que estavam lá desde às 7h da manhã (nós chegamos às 14h). Do nada abriu um espação na fila e eu, meus amigos e mais um monte de gente que não sabia aonde era o final da fila entramos lá (detalhe: nenhum segurança sabia aonde era o final da fila ou barrou nossa entrada nesse espaço). Quando estávamos dentro da Arena, corremos/berramos por estar aonde o Red Hot se apresentaria. Quando o Yeah Yeah Yeahs entrou eu fiquei super desanimada, estava num lugar super ruim e (me desculpem quem curte a banda) o show deles foi péssimo e eu não via nada, comecei a pensar quanto dinheiro tinha gasto (HAHAHAH) e ficar arrependida, até que o Red Hot entrou! Tudo valeu a pena, o tempo em pé, o dinheiro, TUDO. Só fiquei achando que deveria ter gasto mais e ficado na pista VIP pra poder ver eles bem de pertinho. Em suma, foi maravilhoso, recomendo para todos irem num show de uma banda que gostam muito, é uma sensação, felicidade, adrenalina inexplicável!

Observações importantes:
Como fui: De excursão (Makila Crowley), com a cara e a coragem! Não conhecia ninguém do ônibus, mas logo já fiz amizades lá. Minha dica é você procurar se há empresas que montam excursões para shows na sua cidade e pedir uma opinião de um amigo/parente que já foi com eles. Fui com uma empresa super bacana, que oferecia cerveja e colocava DVDs durante a viagem (além de ter dado uma parada na Galeria do Rock).
DICA: Gente, vale a pena ficar bem na frente, a energia é outra! Poder ver a banda de perto é animal! Então minha dica é: façam o que conseguirem para ficar na frente; bebam a quantidade de água necessária e não comam comidas muito pesadas. No RHCP, por exemplo, às vezes até respirar era difícil por conta de todo mundo estar muito perto, alguns fumantes e, pra ajudar, sou baixinha. Muita gente desmaiava por causa disso.

Os próximos (muahahahah):
11 de Janeiro - Marcelo D2 e Planeta Atlântida 2015 (Porque honestamente não gostei muito da programação de 2014 hehehe)

7 comentários:

  1. Nossa, sua vida parece beem legal *_* HSUAHSUAHUS.Eu fui no show da Manu Gavassi,MIKA e Girls no final do ano passado ^^ foi beem legal,hohoohohooh.

    Mas não importa o artista, a sensação de todo mundo cantar a mesma música ao mesmo tempo é uma magia única né? Adorei seu post *O*

    beeijos ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos shows bons! Eu sou menos baladeira, quer dizer, mais preguiçosa! Mas gostaria de ter tantos shows para contar assim também! Hehe
    Beijos
    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  3. Ai, aqui só me falta companhia para ir nesses pubs que tem aqui perto, mas companhia que eu digo é a galera toda, sabe? Não acho aqui, haha. Nossa, que sorte! Você conseguiu ir à um show da banda CBJ, quando eles fizeram show aqui na minha cidade, eu estava sem dinheiro, dai falei pra mim e pra minhas amigas "no próximo a gente vai", bom... Nem preciso contar o que estragou essa fala depois né? Eu achoque não conheço essa banda Cachorro Grande, vou procurar depois. Vejo os shows do RHCP pela TV e só fico babando, porque parece ser bem divertido, mas nunca consegui ir a nenhum (e olha que eles já vieram aqui na minha cidade no festival Rock in Rio e em um festival que teve em uma praça de skate aqui também. O ruim de ser baixinha é isso: sentir cheiro de suor mais perto, sentir cheiro de cigarro (e outras coisas) E não enxergar praticamente nada. Poucos foram os shows que eu fui e me deram lugar na frente por eu ser baixinha.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Red Hot Chili Peppers é uma banda muito massa, eu adoro!!! Um show com abertura do YeahYeah Yeahs deve ter sido uma loucura - também curto eles. O único show grande que eu fui foi o da Madonna em 2012 e foi o melhor show da minha vida!
    Flor, tem post novo lá no blog: uma playlist com Charlie Brown Jr e Comunidade Nin-jitsu...não vai perder né?
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui em shows. hahaha
    Sou do tipo mais caseira, prefiro curti as músicas em casa mesmo. :)
    Mas valeu o post, é bom saber que mesmo no meio daquele monte de gente ainda é possível ter fortes emoções (felizes, claro)! :D

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você é de SC?? Porque olha, eu amei as atrações do Planeta RS (ok, só Offspring já vale a ida)! Os caras da Cachorro Grande são uns amores, fui em tantos shows e camarins deles que acho que elesaté já me reconhecem na rua, hahahahaha
    Shows são tudo de bom *-* champagne supernova

    ResponderExcluir
  7. Normalmente não curto nada brasileiro. Não por preconceito, mas sim pq escuto e não gosto msm. A única que realmente me faria ir num show é a Megh Stock.
    Quanto a shows internacionais, o que eu gosto é o RiR, com todo o seu desenho de festival, por mais que algumas outras bandas pudessem me arrastar para um show. Mas só algumas, como Eminem, Emilie Autumn, Greenday e Mika.

    ResponderExcluir