segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E para 2014...

Tem um assunto que venho tentando evitar de falar aqui no blog que é meu intercâmbio (o grande motivo de eu ter saído do meu emprego e que vocês ainda vão ler muito aqui no blog). Ele ainda vai ficar para o outro post, mas algo relacionado a ele vai surgir neste momento. Olhando o que o pessoal pretende realizar em 2014 me dava uma super vontade de fazer a minha lista, adoro fazer essas listas de ano novo mas ficou meio sem sentido para mim por causa do intercâmbio. Afinal de contas uma nova rotina te priva muito de levar as coisas do jeito que você sabe que elas costumam andar, e não trabalhar certamente vai me privar de toda parte relacionada ao que eu gostaria de comprar. Então me surgiu um click: porque não fazer uma relação das cidades que quero visitar? Quero visitar o máximo de cidades possíveis, mas tem algumas que não podem ficar de lado. Meus objetivos em 2014 serão visitar essas cidades! A ordem não necessariamente indica qual quero visitar primeiro ou qual é a favorita.

1. Londres - Inglaterra: Não sei dizer desde quando surgiu meu fascínio por Londres, são tantos filmes tendo essa cidade linda como cenário, e muitas lembranças de quando era mais nova: Harry Potter, McFly, trabalhos de aula que eu falava sobre os pontos turísticos de lá imaginando quando eu estaria pisando nessa cidade e vendo tudo aquilo com meus olhos..
2. Amsterdã - Holanda: Só posso lhes dizer que sempre tive uma curiosidade tremenda em conhecê-la e andar de bicicleta pela cidade.
3. Madrid - Espanha: Espanha é do ladinho de Portugal e só ouvi coisas maravilhosas de quem foi para Madrid, então essa é minha chance!



4. Berlin - Alemanha: Olha, com toda a história que a Alemanha possui não poderia deixar de visitar alguma cidade de lá, a escolhida com certeza é Berlin (louquinha para ver os restos do muro!)
5. Lisboa - Portugal: É uma cidade tão maravilhosa, e capital do país que eu vou ficar, tipo assim, tenho que conhecer!hahahah
6. Porto - Portugal: É a cidade que vou desembarcar, não vou conhecer no dia, mas é tão pertinho da cidade que eu vou, que quero muito conhecê-la.



7. Paris - França: Amor, amor, amor, é isso que eu penso quando lembro de Paris.
8. Milão - Itália: A capital da moda não poderia ficar de fora!
9. Roma - Itália: Hipocrisia minha resumi-lá à dois lugares, mas no momento quero muito dizer algo que simplifica qualquer explicação: Coliseu e Fontana de Trevi.



10. Veneza - Itália: Gente, só de pensar naquelas gôndolas me dá um frio na barriga!
11. Barcelona - Espanha: Quero ir e assistir um jogo!hahaha
12. Dublin - Irlanda: Tive um certo interesse depois que um amigo meu foi morar lá, mas depois de ler Melancia tive certeza que essa cidade será um dos meus destinos.



Dispensei em meus comentários duas características comuns à todas elas para não me tornar muito repetitiva: todas são lindas e cheias de pontos turísticos maravilhosos! O interesse por essas cidades nasceram em mim por diversos motivos: filmes, livros, comentários de parentes, aulas de história do ensino fundamental e médio nas quais algumas dessas cidades sempre me fascinaram, aquele artigo na internet de cidades que você tem que conhecer, etc.. Vocês tem mais alguma indicação para por na lista?

10 comentários:

  1. Eu primeiro queria conhecer todas as praias do Brasil, e tem alguns cantinhos do Brasil que são bem legais mesmo. Ai depois eu queria sair pra conhecer o mundo mesmo. E eu também tenho interesse por essas cidades por causa de filmes, livros, comentários de pessoas que já foram e etc., realmente deve ser muito legal, eu nunca viajei assim pra muuuito longe (nem dentro do Brasil e nem fora dele). Outras cidades que eu quero conhecer é Las Vegas, Hollywood e Nova Iorque *-*

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Auuuuuuwn, nossa,quantos lugares lindos *_* Posta logo sobre seu intercâmbio,hohohooh.Ahhh,eu sei como é"sonhar sempre com uma determinada cidade".Eu amo Nova York e sou LOUCA para conhecer tudinho lá,hohohoohohoh, até estou pensando em fazer posts sobre Nova York *_*.Eu ainda vou pra lá antes de morrrer, ahahahhahaha ^^


    E ah, já que tu não conhece muito sobre a Demi,vou elaborar um post sobre a vida doida dela ok? ^^
    beeeijão^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo na Europa e podia dizer que uma cidade é melhor do que outra mas é mentira... Todas as cidades que colocaste aqui são maravilhosas! O bom de tudo é que depois de cá chegares podes viajar para qualquer uma delas de forma mais barata. Assim sendo podes aproveitar para conhecer mais do que uma :)

    ResponderExcluir
  4. Holanda e Alemanha <3 sou louca para ir nesses lugares. Londres também, mas nem tanto - mais pelo cunho histórico. E Paris, bem... Eu já estive lá. O melhor lugar da Terra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Intercâmbio é uma experiência incrível. Nunca mais fui a mesma desde que fui estudar em NY. De fato é como dizem por aí: Você sempre volta diferente.

    Aproveite bastante :)
    http://pseudologiafantastica.com/

    ResponderExcluir
  7. Que sonho, Nath! Ainda quero conhecer todos esses lugares também! Espero que você aproveite muuuuuito! Também fiquei com vontade de conhecer Dublin depois de ler Melancia! haha Acho que dessa lista é a cidade que tenho mais vontade!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  8. Você escolheu lugares lindos demais, meu sonho também é conhecer todos esses que você citou ♥
    champagne supernova

    ResponderExcluir
  9. Conheço alguns dos lugares citados e olha, vai valer muito a pena. É uma experiência enriquecedora. Boa sorte com o intercâmbio. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir