segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Maldito captcha!

Aqui em Braga, pelo menos para os intercambistas, dia de sair é durante a semana. Desde que cheguei aqui não consigo listar mais do que cinco sextas-feiras ou sábados que eu saí para “balada”. Nesses dias, ou descanso, ou estou em alguma viagem, ou faço um programa bem de leve com as amigas ou com o namorado. Claro que acontece de em alguma sexta ou em algum sábado eu não fazer nada disso e simplesmente ficar em casa fazendo o que eu quiser. E duas semanas atrás, esse era o destino da minha sexta-feira...

Estávamos passando pela entrada do outono (acontecimento que agora foi derrubado por duas semanas de verão no meio do outono português). E tudo corria como deveria ser... folhas caindo no chão, casacos sendo retirados da mala (cheguei até a sair de sobretudo em uma noite durante a semana), cachecóis voltando a ter uso, cogitar se está frio suficiente para usar aquelas toucas fofissímas que você comprou aqui e estreando seu coturno novo (que você achou a um preço super camarada em alguma loja).

Sozinha em casa em uma sexta-feira a noite com um friozinho gostoso, o que você costuma fazer? Se enrolar nas cobertas e assistir Friends? Yaaay! Foi o que eu fiz, deitei no sofá que tenho no quarto, peguei uma mantinha daquelas bem macias, e fiquei nesse casulo na frente da tela do computador.



Eu estava bem feliz e conformada com o frio até que o inesperado aconteceu. Antes de carregar um episódio precisei colocar uma senha (captcha) no site, e me aparece: winter is coming. Até aí tudo bem, até que é um pouquinho normal um site português “adivinhar” que o inverno estava pra começar. Depois de digitar fiquei pensando como seriam meus dias no inverno daqui... Eu não queria ficar em casa, no casulo, como estava naquela sexta-feira. Eu queria estar dentro dos bares (que são quentinhos por serem climatizados), bebendo a minha cerveja. Aquele pensamento chegou a me deixar um pouco triste, até que lembrei: “É uma das primeiras vezes que faço isso no intercâmbio, não há mal...”, fiquei alegre novamente e vi o episódio.

Na hora de digitar o captcha para o próximo episódio, aparece: “i’m so freezing”. Não podia ser! Digitei aquilo indignada e sentindo mais frio ainda... Meu quarto parecia ter se tornado uma parte da Antártida. Meu único arrependimento é não ter tirado nenhum print pra vocês verem que não estou de brincadeira. Logo que o episódio de Friends começou, já comecei a rir e meu casulo passou a ter uma temperatura agradável novamente. Fui dormir feliz embaixo de três cobertas e com uma leveza no coração por finalmente ter um dia normal no intercâmbio (acredite em mim, eles são raros).



Alguns dias depois, aqui estou eu: passando por dias de 30 graus novamente (Yaaay! – isso porque Braga não fica contente só com frio, chove todos os dias, vinte horas por dia, e as quatro horas que não chove são horas de estar dormindo...). Chego a casa um dia ao final da tarde depois da aula, coloco uma regata e um shorts para ficar a vontade, e sem muito que fazer resolvo assistir um episódio... “i need a cheeseburger”. Não. Não! Nãããão!!! O que o site estava fazendo? Porque eu tinha que ser premiada com essas frases? O grande problema é que depois de ler aquilo parece que você precisa mesmo de um cheeseburger, podia ser um do McDonalds, ou um X-Salada, hmm delicioso mesmo seria um X-Egg, ou melhor ainda... um X-Bacon! Eu até estava disposta a fritar hamburguers e fazer um duplo cheeseburger em casa. Infelizmente eu não tinha nenhum hamburger no congelador e nenhum jeito de eu comprar um cheeseburger ali naquela hora (preguiçosos entenderão que nem mesmo com uma fome dessas eu iria trocar de roupa, descer os três andares de escada do meu prédio e andar um quilometro até o McDonalds mais próximo da minha casa), só o que pude fazer era ficar emburrada (e com fome) vendo o episódio – e nem pipoca eu tinha pra estourar...

PS1: Sim, assim que eu tive a oportunidade de comer um cheeseburger, eu comi.
PS2: Não, não sou uma comedora compulsiva (eu acho).

2 comentários:

  1. A vida é cheia de coincidências né? E o mais bacana é como elas falam com a gente de um jeito bacana. Quando eu to passando por um dia ruim, e recebo um e-mail de horoscopo da sempre a mesma coisa, parece que foi de propósito.

    Eu adoro ficar em casa agongada vendo filme ou série no inverno. Nem penso em por o nariz pra fora hahaha.

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, fiquei com medo desse site. rsrsrs
    Não gostei disso de não sair nos finais de semana, como assim??? E a cerveja sagrada da sexta-feira a noite?

    =)
    Beijo.

    ResponderExcluir